Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter celebra 50 anos do primeiro título brasileiro no Parque Gigante
12 de dezembro de 2025

O Sport Club Internacional realizou, na noite de quinta-feira (11), uma celebração especial pelos 50 anos da conquista do seu primeiro título brasileiro, alcançado em 1975. O evento ocorreu no Parque Gigante e reuniu atletas, dirigentes e personagens históricos que fizeram parte daquela campanha inesquecível.

A comemoração marcou o reencontro de nomes que construíram um dos capítulos mais importantes da trajetória colorada. Entre lembranças, homenagens e abraços emocionados, os campeões de 1975 relembraram a campanha que colocou o Clube do Povo no topo do futebol nacional pela primeira vez.

O presidente Alessandro Barcellos saudou a presença dos atletas campeões brasileiros: “É fundamental essa comemoração com os nossos heróis de 1975, um título que representa o início de uma história de conquistas do clube”, afirmou.

Leandro Monks/Internacional

Camisa 5 e ídolo colorado, Paulo Roberto Falcão lembrou dos ex-companheiros que já partiram e valorizou o reencontro com os colegas de time: “É muito bom rever amigos que não via há muito tempo. As lembranças têm que ser sempre levadas a sério, porque o time de 1975 tem história — e depois repetimos em 1976 com a mesma base. A gente lamenta os parceiros que já nos deixaram, mas eles estão fazendo sucesso lá em cima e estão sendo bem treinados pelo Minelli, Ênio Andrade e Gilberto Tim”, destacou.

Entre os campeões brasileiros de 1975 presentes no evento estiveram Paulo César Carpegiani, Borjão, Cláudio Duarte, Figueroa, Bibiano Pontes, Beretta, Lino, Luís Fernando, Flávio Minuano, Jair, Batista, Valdomiro, Chico Fraga e Larry. Também participaram atletas que estiveram nas demais conquistas nacionais.

A atividade ainda destacou a importância daquela conquista para a consolidação do Inter como protagonista do futebol brasileiro, abrindo caminho para os títulos de 1976 e 1979 — este último, o único campeonato invicto da história da competição.