Carregando...

Carregando...

Ídolo que ocupa a primeira prateleira do panteão colorado, Don Elias Figueroa Brander lotou o Museu do Inter para uma sessão de autógrafos mais do que especial entre o final da manhã e o começo da tarde deste sábado (13/12). Realizado na véspera do aniversário de 50 anos do primeiro título brasileiro da história do Clube do Povo, o evento movimentou centenas de torcedores e torcedoras que, entre lágrimas e agradecimentos, puderam conhecer e festejar o autor do Gol Iluminado e capitão da conquista de 1975.








Esbanjando disposição comparável apenas à que lhe consagrou no Beira-Rio entre os anos de 1971 e 1977, Figueroa não deu sinal de cansaço durante as horas em que posou para fotos e autografou camisetas atuais, peças retrô e, também, mantos dos anos 1970, além de livros, vinhos, fotos, flâmulas e bandeiras. Multicampeão gaúcho e vencedor, com a braçadeira empunhada, dos Brasileirões de 1975 e 1976, o chileno atendeu cada colorado e colorada com simpatia e humildade dignas de um ídolo, emocionando aqueles que o viram jogar e demonstrando, para as gerações mais novas, o porquê de seu nome ser cantado a cada jogo disputado no Gigante. Salve, Don Elias!


Localizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Museu do Inter expõe uma diversidade de objetos, a exemplo de troféus, medalhas, flâmulas, camisas, chuteiras e fotografias, os quais contam a trajetória do futebol masculino e feminino no Inter. As exposições de curta e longa duração contam momentos inesquecíveis de mais de um século de história. Clique no botão abaixo, confirma mais informações e faça sua visita!